Retratos

Rodrigo Moura Fotografia - Itapecerica da Serra

Maria Acácia

Olá, tenho uma pergunta para você!


Você acha que retrato é só uma foto para postar em suas redes sociais ou para ficar pendurada em um quadro na sua casa?


Se sua resposta for sim, quero que você reflita sobre duas coisas aqui


1° reflexão: independente do seu local de nascimento, você sempre encontrará dificuldades e terá momentos bons e não tão bons, e com isso a cada momento poderá escolher sobre o que fazer. Poderá tanto usar essas experiências para evoluir ou usá-las como desculpas.


2° reflexão: construção fotógrafo/retratado. É impossível ter uma foto em que, somente um dos lados tenha total influência sobre a imagem final. Quando ocorre o encontro entre esses dois mundos e há sinceridade mútua, frequentemente resulta em belos retratos. É necessário, uma relação de confiança nas duas histórias de vidas que são divididas.


"O retrato é a arte de um encontro." (Richard Avedon).


A pessoa retratada neste post se chama, Maria Acácia. Ela como tantas outras pessoas teve muitas experiências, trabalhou muito e algumas coisas não saíram como gostaria. Com seus 47 anos, teve a oportunidade de ir trabalhar em uma farmácia.

Com as novas experiências amadureceu, e sentiu necessidade de mais, tomou mais um passo que muitos apoiaram, e outros criticaram. Ingressou na faculdade e iniciou curso de farmácia. Agora com seus 53 anos, está prestes tornar-se farmacêutica, sempre decidida a seguir em frente! Essa é apenas uma parte resumida de sua intensa jornada. Além disso, quem a conhece sabe, sua marca é seu belo sorriso sincero.


Podemos notar sua felicidade e como valeu apena todas as noites mal dormidas e esforços dedicados à sua causa.


Retrato é só mais uma foto? Para algumas pessoas sim, mas para ela, para as pessoas que a conhecem e para mim, com certeza não. É a celebração de suas conquistas!


Tags

Retrato Retrato corporativo Retrato empreendedor