06/10/2021 às 18:46 Casamento

Decepção - Dicas para evitar essa dor no seu casamento

144
4min de leitura

Minimize as possibilidades de decepção com o seu grande dia!

Não é difícil você perguntar para algum conhecido se ele já se decepcionou com algum serviço ou produto, muito provável vai ter algo.

Mas quando isso pode acontecer com uma noiva no seu grande dia, é algo que só de imaginar causa muito dor, não é?

Noivas que querem muito um fotografo e contratam outro, acreditam que qualquer pessoa pode tirar boas fotos ou ainda um extremo perder uma parte ou toda as fotos!

Uma noiva me procurou justamente por alguns desses motivos. O fotografo perdeu as fotos da recepção e as fotos entregues não teve um carinho e cuidado. Infelizmente, temos pessoas com essas atitudes e causam uma decepção profunda nas noivas e noivos.

Segue aqui algumas dicas para minimizar possíveis dores antes, durante e depois do grande dia!


1. Não fique com dúvida:

A falta de informações pode atrapalhar o entendimento das fotos de casamento que você idealiza e de como é o trabalho do fotógrafo que está cogitando. Não tenha medo de perguntar muito, pois, você pode deixar passar detalhes importantes. Você precisa nesse momento CLARAMENTE quem ele é, como trabalha e o que pode fazer para ajudá-la no dia mais importante da sua vida.


2- "O fotógrafo me pareceu meio chato ou arrogante, sei lá. Não fui com a cara dele."

Esse é o principal motivo pelo qual eu insisto que a Reunião e um Encontro Fotográfico é importantíssimo!

Precisa haver uma conexão entre os envolvidos. No grande dia quando a noiva entra a caminho do altar, ela precisa sentir confiança no seu fotografo! Essa confiança que vai fazê-la me olhar de volta com um sorriso espontâneo, pois ela está dividindo aquele momento comigo, e quando eu aponto a câmera pro noivo ele sorri naturalmente. Se a "química" não rolar, com certeza vai ficar aquele sorriso forçado, e o casal pode acabar não curtindo as fotos depois, nossas lentes não mentem! Se você não curtiu o profissional, não contrate!


3. Não escolha por impulso!

Se para você o dia do casamento é extremamente valioso e significativo, merece um cuidado especial em relação as fotos, por isso, você não pode tomar nenhuma decisão por impulso.

O ideal é avaliar os prós e contras de cada profissional e verificar o que isso impacta no resultado que você espera. Uma dica é que quando você for analisar é sempre bom ter ajuda de outras pessoas que podem pois elas poderão ter uma visão diferente e perceber coisas que você não percebeu. Não tenha pressa, o tempo é nosso melhor amigo neste caso.


4- Decida o tipo de fotografia que você quer

Isso é questão de linguagem e estilo. Quando você já sabe o tipo de fotografi­a que agrada fica um pouco mais fácil a tarefa de encontrar seu fotógrafo.

Comece pelo simples, você gosta de fotos mais posadas ou mais espontâneas. Prefere fotos mais iluminadas ou mais escuras. Mais simples ou elaboradas. Procure entender se o estilo do trabalho do fotógrafo fecha com o estilo de fotos que você busca para o seu casamento, independentemente de serem fotos espontâneas, clássicas ou um misto dos dois. Se as cores lhe agradam, ou a fotografi­a preto e branco e questione como funciona isso no álbum que você terá.

Tudo isso pode ser analisado no portfólio de cada profi­ssional, que na maioria das vezes está disponível no site ou redes sociais.


5 - Faça um contrato

UM BOM TRABALHO NÃO BASTA: Procure referências desse fotógrafo em relação a prazos de entrega, atendimento e execução do trabalho pós-casamento, para as fotos do seu grande dia não virem uma dor de cabeça.

A maioria dos casamentos são planejados com antecedência. Caso queira a presença de um fotógrafo que oferece um serviço de qualidade e significado, deve levar em conta que ele provavelmente terá uma agenda cheia, como é o meu caso. Por isso, muitas noivas [prudentes] contratam esses serviços meses antes do dia do grande dia – ou até mesmo anos.

Só que para chegar no grande dia, muita coisa precisa acontecer, não é mesmo? A maneira de saber o que vai ser feito ou não com certeza é registrando isso por escrito.

“Mas o fotógrafo é amigo da família”,

“Ele está começando, então ainda não tem contrato “,

“você está exagerando”.

Lembra do ditado: “Amigos, amigos, negócios à parte”? Tem aquele outro também que diz que “seguro morreu de velho”. Você quer realmente deixar ao acaso uma parte tão especial do seu casamento?

Existem muitos fatores envolvidos dos dois lados e geralmente, o tempo passa e leva com ele o que foi dito nas primeiras reuniões. Nada mais justo que ter um auxílio de um contrato para futuras consultas.

Até o dia da cerimônia, muitas mudanças podem acontecer. Tenha a segurança de um serviço de qualidade entregue, a solução antecipada de problemas que podem surgir e a consciência livre e em paz de ter tudo assegurado por meio de um papel.


Frequentemente as muitas decisões que noivos têm que fazer podem se tornar um complicado mundo de informações perdidas. Vocês talvez nem saibam por onde começar, mas, querem fazer desse sonho uma realidade.

Espero que esse texto ajude a procurar, vasculhar e com ajuda do destino encontrem o fotógrafo que vai estar com vocês em um dia tão único. 


06 Out 2021

Decepção - Dicas para evitar essa dor no seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Dicas de casamento noiva

Quem viu também curtiu

22 de Jun de 2021

Casamento.... para ter fotos incríveis neste dia, não podem faltar...

22 de Fev de 2024

6 DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA O ENSAIO FOTOGRÁFICO

05 de Nov de 2020

Qual a importância da Fotografia?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp