Basta uma fração de segundo para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente.
“Quanto menos tempo temos para emitir um julgamento baseado no que vemos, mais propensos seremos a confiar no que dizem nossos instintos”, conta Nicholas Rule, pesquisador da Universidade de Toronto.
Cada vez mais a nossa imagem é retratada com bastante importância, ela é a porta de entrada para sua representação e destaque profissional. A imagem é o pontapé inicial de uma comunicação, por isso pode se tornar seu grande diferencial. Um retrato profissional é uma grande e poderosa ferramenta para sua apresentação, principalmente se ela for empresarial.
Fazer um retrato é mais do que apenas registrar o rosto de uma pessoa. É preciso que a imagem conte uma história e apresente o retratado, de modo que a personalidade dele esteja clara. Sendo assim, pode-se dizer que os olhos devem ser a chave de qualquer retrato, afinal, não é a toa que até hoje ouvimos a famosa frase: “Os olhos são o espelho da alma.”. O resto da composição e planejamento fotográfico varia de acordo com a intenção e o impacto desejado.
Uma foto profissional colocará a confiança em sua empresa e deixará seus clientes, colegas ou outros profissionais mais propensos a atender você.
Pense nisso por um momento, se você estivesse procurando por um novo fornecedor e descobrisse que uma determinada empresa era um fornecedor muito viável, mas o CEO tem um retrato corporativo não profissional em roupas do dia a dia – você estaria disposto a negociar com essa empresa?
A resposta para isso é obter um novo retrato corporativo profissional, para usar no site da sua empresa, em artigos de imprensa, para refrescar o seu currículo e perfis de mídia social.
O objetivo de um retrato corporativo é produzir uma foto profissional e limpa. A seu retrato não precisa ser uma foto rígida ou executiva, é necessário que ela represente você e o perfil de sua empresa. Por isso é necessário um planejamento e um briefing, para se obter um retrato que contenha significado.
Seu retrato representa você como pessoa e a sua empresa hoje?
Veja abaixo alguns retratos.
Gostou desse post?
Vamos juntos fazer um retrato que represente você e sua empresa!!
Entre em contato comigo ou Me envie um WhatsApp!